Os programas de qualidade para empresas contábeis e os seus benefícios

23 out

Por Anderson Hernandes

Nos últimos anos, muitas empresas de serviços contábeis compreenderam sobre a importância de investir em programas de qualidade dos seus serviços.

Assim, elas buscaram o aperfeiçoamento da qualidade dos seus serviços por adotarem programas de qualidade, tais como ISO 9001 e PQEC, por exemplo. Mas quais são os benefícios das empresas adotarem tais sistemas?

Destaco alguns deles:

– Implementação de “cultura de qualidade” na empresa ?
Um programa formal de qualidade é capaz de comprometer melhor a equipe

– A certificação torna “tangível” a diferenciação da empresa ?
Os clientes são visuais, e um certificado torna evidente na mente deles que a sua empresa é diferente.

– Dá maior clareza nos processos internos ?
Toda certificação de qualidade está ligada ao mapeamento de processos. Com isso, passamos a conhecê-los melhor e temos maiores condições de aprimorá-los.

– Melhora a qualidade da equipe ?
A certificação obriga o aprimoramento contínuo da equipe e em conseqüência disso melhora a sua qualidade.

– Torna o aprimoramento como base do futuro ?
A ISO 9001 busca a melhoria contínua, e com isso, contribui para a conscientização de buscar sempre o melhor. Isso eleva a empresa para um nível mais elevado.

– Facilita o processo de venda dos serviços contábeis ?
Ao iniciar uma negociação, a certificação de qualidade simplifica o processo de venda, pois contribui para a credibilidade da empresa.

– Gera um compromisso de atender o padrão estabelecido ?
Naturalmente nenhuma empresa que alcança uma certificação deseja perde-la no futuro, assim estabelece-se um padrão mínimo desejável para o futuro.

– Propicia o prazer da conquista ?
Conquistar um objetivo que poucos alcançaram gera prazer, satisfação pessoal e motiva a empresa a conquistar ainda mais.

Com plena certeza, empresas contábeis certificadas são beneficiadas de diferentes maneiras, portanto, invista na busca da excelência e tenha certeza que o resultado obtido compensará em muito o esforço despendido.

Deixe um comentário