DICAS PARA SE COMEÇAR UM NOVO NEGÓCIO

21 ago
O SEBRAE, seguindo sua vocação de assistir ao micro e pequeno empresário vem postando uma série intitulada “O início de um novo negócio”.

Tanto o empresário, quanto o profissional da área contábil sabe que, embora haja muitas pesquisas e números sobre o assunto, é muito grande o número de empresas de sequer passa do primeiro ano de existência. As que chegam aos 5 anos são uma parcela mínima, mais que isto então é quase uma façanha.

Muito disto parte de nossa cultura de abrir o negócio “seguindo a intuição” ou até mesmo uma pessoa que, com algum dinheiro no banco, resolve ser “dona do próprio nariz”, não ter mais patrão, etc. Para quem atua como empresário sabe que as coisas não são tão fáceis assim e muitos aprendem na base da tentativa e erro.

Mas, embora muitos digam que “conselho se fosse bom não seria dado, seria vendido”, é sempre interessante aprender-mos com os erros dos outros e até mesmo refletirmos antes de tomar alguma atitude ou decisão. Com isto podemo poupar tempo, dinheiro e dor de cabeça.

Para quem quer se inteirar melhor das notícias do sebrae, acompanhem o blog BECO COM SAÍDA que tem feito um ótimo trabalho.

Agora, para quem se interessou especificamente pela série “O INÍCIO DE UM NOVO NEGÓCIO”, segue abaixo os links para as publicações:

PARTE 1 – UM ALERTA AO EMPREENDEDOR

PARTE 2 – A OPORTUNIDADE

PARTE 3 – PLANO DE NEGÓCIOS – O QUE É E COMO ELABORAR?


PARTE 4 – O QUE CONSIDERAR NUM PLANO DE NEGÓCIOS

PARTE 5 – DÚVIDAS NO PROJETO DA NOVA EMPRESA

PARTE 6 – GASTOS

PARTE 7 – INVESTIMENTO INICIAL

PARTE 8 – CUSTOS

PARTE 9 – SEQUENCIA DE CUSTOS…

PARTE 10 – DICAS DE ADMINISTRAÇÃO

PARTE 11 – MAIS DICAS DE ADMINISTRAÇÃO

Na medida que foram aparecendo novas partes, vou atualizando aqui, pois estas leituras tem sido muito úteis e toda informação útil e idônea deve ser compartilhada para que mais e mais pessoas possam usufruir de um aprendizado que podem responder dúvidas que talvez achávamos insolúveis ou muito complicadas de serem sanadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: